Canal Mulher





Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus


1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)
 
3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)


4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus", escrito pelo Bp.Edir Macedo.


 ............................................................................................


Cuidando da Aparência

Muito se ouve falar de mulheres que após o casamento começam a relaxar com a aparência. No caso do ganho de peso, algumas usam a desculpa do anticoncepcional ou da recente gravidez, mas, em alguns casos, os anos passam e a aparência da mulher só piora. Equivoca-se aquela que pensa que tudo que importa é a beleza interior. Sim, ela é essencial num relacionamento, mas não significa que você não deva se preocupar em ficar bonita e atraente para o seu marido.
Para a autora do livro Mulher V, Cristiane Cardoso, a mulher deve se dedicar à aparência, primeiramente, por si mesma. “Cuide-se primeiro por você, e depois pelas pessoas de quem você gosta e que estão à sua volta, especialmente para o seu marido, se for casada”, aconselha.
“Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa – achando que só devem cuidar muito bem da aparência antes de casar –, se você se cuidava antes, muito mais deve se cuidar agora que tem o homem dos seus sonhos”, acrescenta.
A escritora afirma que sempre buscou agradar ao marido, cuidando de si mesma. “Eu sempre fiz o que pude para ter certeza de que, se algum dia o meu marido olhasse para uma mulher, pensasse: ‘Para que eu preciso daquele Ford barato?
Eu tenho um Porsche em casa!’, conta.
“A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos podem parecer simplesmente lindas ou extremamente bonitas, e nem sempre é devido à aparência delas, mas devido ao que elas significam para nós. Contudo, isso não significa que a beleza deva ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver coisas bonitas?”, ressalta Cristiane.
Colocando em prática
Em seu livro, Cristiane Cardoso dá algumas dicas de onde a mulher pode começar as mudanças. “Que tal uma dieta saudável e exercícios diários para começar? E se você mudasse o seu corte de cabelo como uma demonstração da nova mulher que está surgindo? E se, em vez daquela velha e surrada calça jeans
que anda sozinha pela casa quando você não está olhando, você usasse um vestido colorido, mesmo sem ter um motivo especial? Coloque uns acessórios para completar o visual que você jamais pensou em usar. Por que não?”
Para a escritora, você não precisa da ajuda de um profissional, que dura um dia ou dois e depois acaba. “Você pode começar hoje mesmo e aprender a fazer disso um hábito – na verdade, pode começar agora mesmo. Hoje em dia, você não precisa ter muito dinheiro para ficar bonita. Tudo o que precisa é de força de vontade”, salienta.
“Cuidar de si mesma só vai lhe fazer bem. É divertido, é excitante e extremamente gratificante. Quando eu despertei para esse fato, me senti renovada – nada de roupas que me fizessem parecer velha e nada de cortes de cabelo que lembrassem uma peruca. Passei a separar um tempo para fazer as minhas unhas todas as semanas (eu mesma), ser mais ousada na escolha das cores que vestia e fazer algo novo no meu cabelo todas as semanas. À medida que fui gostando do que via, passei a cuidar mais, até que se tornou uma rotina. Se você consegue cuidar de si mesma, então poderá cuidar de outras pessoas”, aconselha Cristiane Cardoso.
Opinião masculina
Em um dos programas “A Escola do Amor”, transmitido na IURD TV e apresentado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, ele frisou a importância do zelo da mulher com a aparência. “É bom a mulher entender que o homem se importa bastante com a aparência da sua esposa. O homem é visual. Deus o criou assim, então a mulher que cuida da sua aparência é sábia”, disse.Em breve...
Dicas de Beleza, Moda, bem-estar...

                          

Um comentário:

  1. Muito bom, embora ainda não sou casada, já tive essa esperiência comigo mesma,quando eu me olhava no espelho mesmo sozinha tinha vergonha de me olhar pois nunca vi beleza em mim sempre passei despercebida nos lugares por onde ia mas algo me despertou comecei a me arrumar pra mim mesma e hoje ja não tenho mais essa vergonha de me olhar no espelho já me sinto outra pessoa linda...

    ResponderExcluir

Seguidores