Curiosidades

Vestido de noiva
Dicas para não errar na escolha

Como símbolo dos sonhos de todas as noivas, o vestido é a primeira coisa em que se pensa quando um casamento é anunciado. Todos os aspectos da cerimônia são pensados cuidadosamente, no entanto, a escolha do vestido é geralmente a parte mais difícil. Sendo assim, para lhe dar uma ajudinha separamos algumas dicas para você não errar.
Hoje em dia, de acordo com a produtora de moda Ana Paula Bráz, em questão de cor e tecido não existe um diferencial para cerimônias realizadas de dia e de noite, porém há detalhes que fazem toda a diferença.
Dia
Nas cerimônias realizadas no período diurno, prevalecem os vestidos com ar de romantismo. A discrição é um ponto forte para este horário, mesmo sendo permitido o uso de brilho. É necessário tomar muito cuidado para não exagerar.
Segundo Ana Paula, os acessórios em pérolas são mais recomendáveis para esse horário, tanto em bordados delicados no vestido como nas jóias (gargantilhas, pulseiras e brincos). Os sapatos podem ser em pelica, acompanhando a cor do vestido, ou forrados no mesmo tecido do vestido da noiva. O uso da cor dourada está em alta, estendendo-se também aos convidados. O uso do chapéu é recomendável.
Noite
As festas acorridas neste horário não combinam muito com discrição. Para esta cerimônia vale todo glamour que a ocasião merece. A noiva ganha total liberdade em relação aos brilhos.
Penteados incrementados com grinaldas e coroas podem levar strass, pérolas e outros tipos de pedrarias, assim como as jóias. Nas maquiagens, há um grande diferencial entre o dia e a noite. Nesta ultima opção, a noiva pode usar e abusar de todo requinte que a cerimônia exige.

              ....................................................................................................................................


Como o Coração virou símbolo do Amor?
A explicação para tal simbolismo tem diversas explicações, uma delas diz-se que os hebreus já associavam os sentimentos ao coração. Uma outra provável explicação é quando sentimos uma forte emoção e, assim o corpo libera adrenalina aumentando os batimentos cardíacos e a pressão arterial, por isso a relação entre sentimentos e coração, pois todos sabemos que é o coração que bombeia o sangue para o nosso corpo.
Quanto aos cristãos, eles acreditavam que o coração abrigava a essência do ser, e tinha a função de aproximar o homem de Deus, como na religião existe uma relação direta entre amor e espiritualidade, o coração acabou se tornando símbolo do sentimento.
É mas cuidado! Um coração que age pelo sentimento, tende a sofrer.
A única maneira de fazer o coração totalmente feliz é entregar-se
corpo, alma e espírito para o Senhor Jesus. 
               ....................................................................................................................................

10 Curiosidades sobre o BEIJO


1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, (tá amarrado!)...enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés. (tá tudo amarrado!) rsrs...



2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca (tá amarrado de novo!) que em troca lhe davam algum dinheiro.


3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem. (preciso falar de novo?!)


4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente. (tem que assumir, não é só beijar...tá vendo?!)


5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920. (Ah! É esse?)


6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes. (Que coisa!)


7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo. (Tá amarrado também!)


8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza. (Gente sem noção)


9. Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o ato de beijar sujo e indecoroso, foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos. (Coitados dos editores né?!)


10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão. (Já pensou?!)
É cada coisa, que aparece não é?!
deixe seu comentário...
 ....................................................................................................................................
ALIANÇAS
Todos os casais colocam a aliança no dedo anelar da mão esquerda. E sabem porquê?
Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d\’amore) que estava directamente ligada ao coração (símbolo de todas as emoções), costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
O seu formato circular, que se encaixa perfeitamente no dedo anular, dá a idéia de um caminho sem fim, que se repete eternamente, passando pelo mesmo lugar e dando voltas em si mesmo. Essa parece ser a principal razão de a aliança ter sido consagrada como objeto de ligação entre duas pessoas que se amam.
É o elo de uma corrente afetiva que tem por finalidade unir para a eternidade, atando os corações e transformando desejos em um só.
....................................................................................................................................

LISTA DE BODAS
 1º Algodão
2º Papel
3º Couro
4º Seda
5º Madeira
6º Jacarandá
7º Latão
8º Coral
9º Opala
10º Estanho
11º Topázio
12º Ônix
13º Safira
14º Quartzo
15º Cristal
16º Turmalina
17º Âmbar
18º Ágata
19º Água Marinha
20º Porcelana
21º Zircão
22º Louça
23º Marfim
24º Turquesa
25º Prata
26º Alexandrita
27º Crisoprásio
28º Hematita
29º Lã
30º Pérola
31º Nácar
32º Pinho
33º Crizo
34º Oliveira
35º Rutilo
36º Cedro
37º Aventurina
38º Carvalho
39º Mármore
40º Rubi
41º Aço
42º Linho
43º Azeviche
44º Carbonato
45º Platina
46º Alabastro
47º Jaspe
48º Granito
49º Heliotrópio
50º Ouro
51º Bronze
52º Argila
53º Antimônio
54º Níquel
55º Ametista
56º Malaquita
57º Lápis Lazúli
58º Vidro
59º Cereja
60º Jade
61º Cobre
62º Telurita
63º Sândalo
64º Fabulita
65º Ferro
66º Ébano
67º Neve
68º Chumbo
69º Mercúrio
70º Vinho
75º Diamante

....................................................................................................................................

2 comentários:

  1. Domingo (11/12) comemoro Bodas de Ônix!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns que Deus te abençõe muito durante todos os anos que faltam para completar essa união um abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores