segunda-feira, dezembro 5

Casais... Mantendo a Relação Amorosa

Existem vários fatores importantes para que uma união dure, mas isso varia de acordo com o casal. Porém, há uma unanimidade quando se trata de sacrifício na relação conjugal. Em qualquer casamento a renúncia deve ser feita por ambas as partes, caso contrário, o relacionamento estará fadado ao fracasso.
A escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, fala sobre o esforço mútuo para que um relacionamento amoroso dê certo. “Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o seu orgulho”, ressalta.
Para Cristiane Cardoso, o casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher; mas, porque poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. “A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo”, destaca.
Ainda falando sobre como manter um relacionamento, algumas dicas importantes:

1. Tenha Deus em primeiro plano na sua vida. Sem Ele, é impossível ser feliz com outra pessoa. A verdade é que as pessoas não podem ser felizes com os outros, se não estão felizes com elas mesmas. E elas só podem ser felizes com elas mesmas, se Deus está no controle de suas vidas.
2. Pare de se concentrar em suas próprias necessidades e concentre-se mais nas dos outros. Uma vez que Deus está em primeiro plano em sua vida, isso acaba acontecendo naturalmente. Vários problemas de relacionamento nascem do egoísmo; remover isso da sua relação faz uma grande diferença. No entanto, isso também significa que você terá que sacrificar a sua vontade, a fim de fazer a de outras pessoas.
3. Seja prudente em seu discurso. As palavras são, muitas vezes, a principal razão pela qual uma relação se deteriora. Uma mãe sábia sabe exatamente quando e como falar com seu filho. Esse mesmo princípio se aplica a uma esposa sábia ao lidar com o seu marido.
4. Seja afetuoso. Hoje em dia, isso é quase inexistente, por isso, não é de se admirar o quão raro é encontrar bons relacionamentos atualmente. Seja afetuoso, demonstre a sua afeição à pessoa amada diariamente, isso nunca é demais.
5. Não seja dependente dessa relação. Obsessão é algo bastante prejudicial aos relacionamentos. Certifique-se de que seu coração está voltado a Deus, pois, no caso de acontecer algo que venha a comprometer o relacionamento, seu coração ainda estará a salvo e em boas mãos.

Um comentário:

  1. 1Cor 13:4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”

    ResponderExcluir

Seguidores