quinta-feira, janeiro 5

Aos Casados...Receita de Casamento

“Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas?
Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa…” (Provérbios 5.15-19). Esta citação fala exatamente sobre a vida do casal.
Existem três coisas que muitas pessoas acreditam ser do diabo: o dinheiro, a política e o sexo. A frase “bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço” (Pv 5.15) refere-se ao fato de o marido e de a mulher deverem tirar o maior partido do seu casamento.

O INIMIGO DA FÉ É A DÚVIDA
Como é que deve ser um casamento? “O marido concede à esposa o que lhe é devido e a esposa ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo e sim o homem, e, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo e sim a mulher”, referiu o pastor. E a Bíblia explica que, na visão de Deus, o ato sexual é louvável, quando o homem a e mulher se casam, tornando-se num só corpo, e quando um casamento não tem problemas na área sexual, existe uma base sólida.
A palavra “amor” no Livro de Cânticos vem caracterizada de três palavras em hebraico, que se referem a três fases diferentes: a primeira é a amizade; a segunda é o compromisso e a vontade de estarem juntos; e a terceira é o amor relacionado com a vida sexual do casal.
Quando uma dessas três chamas está apagada, as outras também começam a apagar, o que pode levar ao fi m do relacionamento. Portanto, a sobrevivência de uma relação depende do investimento do casal em cada fase.
Mantenha a chama acesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores