segunda-feira, fevereiro 6

Ser virgem por que? (O mundo não entende)

Deus fez uma promessa para aqueles que se guardam

Não há nada mais importante entre um casal do que uma aliança. Não se trata aqui do anel de ouro, mas de um pacto que durará pelo resto da vida, pois NADA pode quebrar uma aliança.
A origem das alianças vem de Deus, pois foi Ele quem fez a primeira aliança com seu povo e continua mantendo a Sua Palavra com fidelidade e integridade até os dias de hoje. No livro de Hebreus (13:5) isso fica bastante claro: “Ele nunca nos abandonará.”
Algumas alianças, porém, têm sido quebradas através de divórcios e separações, tornando-se, assim, um simples contrato.
A questão da virgindade vai muito além do que a maioria dos jovens pode imaginar ou entender. A Escritura Sagrada relata que toda vez que alguém fazia uma aliança com Deus havia um derramamento de sangue através do sacrifício de um animal.
A última aliança que Deus fez com o homem foi dando o seu próprio filho em prol da salvação de toda a humanidade. Por essa razão, o sangue de Jesus foi derramado. Foi a maior e mais estratégica aliança que Deus fez com o homem. O xeque-mate de Deus contra satanás.
O sangue tem um valor excepcional para Deus; mistério que o homem talvez só vá entender após o arrebatamento. A virgindade é de muita importância para Deus, porque quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias, quando só então têm sua primeira relação sexual, eles estão selando uma aliança com Deus. A aliança agora não compreende mais sacrifício, mas obediência e prazer.
Muitos jovens se revoltam com a Palavra de Deus quando ela os orienta a se guardarem sexualmente puros. Ora, Deus tem consciência dos desejos que existem entre um homem e uma mulher. Ele não está querendo "jogar cal”, mas garantir o desfrute de uma bênção muito maior dentro da relação conjugal. Uma coisa é alguém na plena ignorância do conhecimento da Palavra de Deus se envolver sexualmente com outra pessoa e, após conhecer a luz do Senhor, se arrepender e não praticar mais o pecado. Essa terá a sua dignidade limpa e restaurada. Outra coisa bem diferente é a pessoa que já conhece a luz de Deus se envolver em um relacionamento sexual antes do casamento.
As conseqüências de quem já conhece a luz da Palavra de Deus e peca são maiores. Quando jovens convertidos chegam a cair em pecado cometendo relações sexuais antes do matrimônio, ainda que se arrependam, certamente provarão de uma colheita nada agradável.
Ser homem ou mulher de verdade não significa transar com a pessoa que ama. Quando um cristão ama de verdade, a sua maior preocupação é guardar a vida espiritual da pessoa amada. A determinação e a firmeza em dizer não, certamente é a maior prova de amor que alguém pode dar diante de um mundo inundado de sensualidade e apelos sexuais.
"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(1Cor 13:4-7)
Dê uma prova de amor para a pessoa que você ama dizendo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores