
A origem das alianças vem de Deus, pois foi Ele quem fez a primeira aliança com seu povo e continua mantendo a Sua Palavra com fidelidade e integridade até os dias de hoje. No livro de Hebreus (13:5) isso fica bastante claro: “Ele nunca nos abandonará.”
Algumas alianças, porém, têm sido quebradas através de divórcios e separações, tornando-se, assim, um simples contrato.
A questão da virgindade vai muito além do que a maioria dos jovens pode imaginar ou entender. A Escritura Sagrada relata que toda vez que alguém fazia uma aliança com Deus havia um derramamento de sangue através do sacrifício de um animal.
A última aliança que Deus fez com o homem foi dando o seu próprio filho em prol da salvação de toda a humanidade. Por essa razão, o sangue de Jesus foi derramado. Foi a maior e mais estratégica aliança que Deus fez com o homem. O xeque-mate de Deus contra satanás.
O sangue tem um valor excepcional para Deus; mistério que o homem talvez só vá entender após o arrebatamento. A virgindade é de muita importância para Deus, porque quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias, quando só então têm sua primeira relação sexual, eles estão selando uma aliança com Deus. A aliança agora não compreende mais sacrifício, mas obediência e prazer.
Muitos jovens se revoltam com a Palavra de Deus quando ela os orienta a se guardarem sexualmente puros. Ora, Deus tem consciência dos desejos que existem entre um homem e uma mulher. Ele não está querendo "jogar cal”, mas garantir o desfrute de uma bênção muito maior dentro da relação conjugal. Uma coisa é alguém na plena ignorância do conhecimento da Palavra de Deus se envolver sexualmente com outra pessoa e, após conhecer a luz do Senhor, se arrepender e não praticar mais o pecado. Essa terá a sua dignidade limpa e restaurada. Outra coisa bem diferente é a pessoa que já conhece a luz de Deus se envolver em um relacionamento sexual antes do casamento.
As conseqüências de quem já conhece a luz da Palavra de Deus e peca são maiores. Quando jovens convertidos chegam a cair em pecado cometendo relações sexuais antes do matrimônio, ainda que se arrependam, certamente provarão de uma colheita nada agradável.
Ser homem ou mulher de verdade não significa transar com a pessoa que ama. Quando um cristão ama de verdade, a sua maior preocupação é guardar a vida espiritual da pessoa amada. A determinação e a firmeza em dizer não, certamente é a maior prova de amor que alguém pode dar diante de um mundo inundado de sensualidade e apelos sexuais.
"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(1Cor 13:4-7)
Dê uma prova de amor para a pessoa que você ama dizendo não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário