segunda-feira, novembro 14

Casal norte-americano morre de mãos dadas após 72 anos juntos

Eles viveram 72 anos juntos...
Conheceram-se ainda na escola secundária, e no dia da formatura, Gordon Yeager pediu Norma Stock em casamento. Ela aceitou.
A história de amor e união do casal iniciou no mesmo ano do começo da Segunda Guerra Mundial. A data da cerimônia aconteceu no dia 26 de maio de 1939. A partir dali, guerras à parte, Gordon e Norma viveram intensamente o casamento. E desta união, nasceram quatro filhos.
Mas, após 72 anos, depois de terem enfrentado juntos o que certamente todo casal enfrenta no início e durante a jornada do matrimônio, Gordon e Norma sofreram um acidente de carro. Os dois ficaram hospitalizados no mesmo quarto, um ao lado do outro – na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital de Marshalltown, em Iowa, nos Estados Unidos –, e de mãos dadas.
E apesar do amor da esposa, da segurança que ela lhe deu em segurar a sua mão, Gordon não resistiu e morreu às 15h38 do dia 12 de outubro último. Mesmo assim, Norma continuou segurando a sua mão, até morrer também, após uma hora.
O filho mais novo do casal, Dennis, disse à tevê local KCCI:
– Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga.
E a filha mais velha, Donna Sheets, completou:
– Eles gostavam de fazer tudo juntinhos.
Depois que marido e mulher foram velados juntos, ainda de mãos dadas, os corpos foram cremados e as cinzas misturadas, como se um fizesse parte do outro. E como se ambos não se reconhecessem sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores